Gaúcho: Grêmio faz nova tentativa e fica próximo de anunciar goleiro do Santos

Vanderlei está muito próximo de assinar com o Tricolor para a temporada 2020

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) - Cotado para defender a seleção brasileira, Vanderlei caiu no ostracismo no Santos na última temporada e, enfim, poderá defender um novo clube. O Grêmio superou a proposta do Atlético Mineiro e aguarda o 'sim' da diretoria do Peixe para anunciar o goleiro.

O Grêmio ofereceu R$ 3 milhões ao Santos pelo goleiro, que vem sendo preterido por Éverson, escolhido por Sampaoli como titular por saber jogar com as bolas no pé. Apesar da mudança na comissão técnica, a diretoria entende que o melhor a se fazer é liberar Vanderlei.

Vanderlei está próximo do Grêmio - Ivan Storti/Santos FC
Vanderlei está próximo do Grêmio
O goleiro chegará no Grêmio com status de titular, já que Paulo Victor é bastante contestado, inclusive, levou certa culpa pela eliminação nos torneios mata-mata. Ele tem mais de 251 jogos com a camisa do Peixe.

Caso feche o negócio, o Tricolor contratará o seu segundo jogador vindo do Santos. Antes, o lateral Victor Ferraz assinou com o Grêmio, que também fechou com o volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro.

GAÚCHO
O Grêmio fará sua estreia no Campeonato Gaúcho no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.