Grêmio pega Athletico-PR para garantir vaga na fase de grupos da Libertadores

Tricolor Gaúcho reencontra Furacão, algoz na semifinal da Copa do Brasil deste ano

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 27 - O Grêmio pode conquistar nesta quarta-feira a sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

Só que não será nada fácil alcançar esse objetivo, já que para isso será necessário derrotar o Athletico-PR, em Curitiba, às 21h30.

A equipe paranaense, campeã da Copa do Brasil, não perde há nove rodadas do Campeonato Brasileiro e não sofre gols há cinco jogos.

Além da vitória na Arena da Baixada, o Grêmio precisa ainda de um empate ou uma derrota de seu grande rival, o Internacional, que também nesta quarta, mas às 19h15, vai receber o Goiás no Beira-Rio.

REENCONTRO

Everton é uma das armas do Grêmio em Curitiba - Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Everton é uma das armas do Grêmio em Curitiba
Para os gremistas, a partida contra o Athletico será uma oportunidade de revanche, uma vez que os paranaenses eliminaram o time comandado por Renato Gaúcho na semifinal da Copa do Brasil.

O atacante Everton, porém, diz que as situações são muito distintas e que o duelo válido pelo torneio vencido pela equipe rubro-negra não serve como referência para o novo confronto.

"Na última vez em que estivemos aqui tivemos um mau resultado, mas agora é uma situação muito diferente. E é sempre muito difícil jogar aqui, o Athletico vem da conquista do título da Copa do Brasil e está jogando o Brasileiro mais leve".

MOTIVADO

O Grêmio vem de importante vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em São Paulo, e Renato Gaúcho ficou bastante satisfeito com o desempenho de sua equipe, como era de se esperar.

Por isso, não mexerá na escalação, com uma exceção: o lateral-direito Léo Moura deixará o time para dar lugar a Galhardo.

Na última terça-feira, o Grêmio fez seu último treino antes do jogo contra o Athletico em território inimigo.

A equipe de Renato realizou a atividade na Arena da Baixada, como uma espécie de reconhecimento do gramado sintético do estádio, embora o time já conheça bem a casa rubro-negra.