Monaco faz primeiro contato e prepara proposta por destaque do Grêmio

Jean Pyerre vem sendo um dos principais jogadores do time gremista na temporada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) - Um dos grandes destaques do Grêmio na atual temporada, o meia Jean Pyerre pode estar de saída do clube. De olho no futebol da joia gremista há algum tempo, o Monaco deve fazer uma proposta oficial em breve para leva-la para a França.

Nesta sexta-feira, representantes do clube europeu estiveram na Arena para conversar sobre o jogador de 21 anos. A reunião contou com a presença do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, e do CEO Carlos Amoedo.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Jean Pyerre renovou o contrato com o clube gaúcho faz apenas dois meses, com novo vínculo válido até 2023 e multa rescisória estipulada em 120 milhões de euros (R$ 543,7 milhões na cotação atual). Se a negociação der certo, ele sairia apenas no início do ano que vem.

Lesionado, o meia não joga desde o dia 20 de setembro, mas há esperança de que ele esteja à disposição para o segundo jogo a semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 23 de outubro. O jovem atleta fez 39 jogos e marcou seis gols pelo Tricolor na atual temporada.