Sem opções, Renato Gaúcho busca opções para a lateral-direita do Grêmio

Isso porque o elenco tricolor conta apenas com Galhardo para a posição e tem pela frente jogos do Brasileirão e Libertadores

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - Após a confirmação da lesão no joelho direito de Leonardo, que ficará fora dos gramados até 2020, por conta de um rompimento de ligamento, o Grêmio terá que se redobrar para conseguir alternativas para a lateral direita. Isso por que o elenco tricolor conta apenas com Galhardo para a posição e Renato Gaúcho será praticamente 'obrigado' a achar soluções caseiras.

Com o fechamento da janela internacional e as muitas rodadas já disputadas do Campeonato Brasileiro, pouco jogadores podem mudar de clube por conta do regulamento da Série A, porque fizeram sete jogos com a camisa de suas equipes. A alternativa seria encontrar uma aposta na segunda divisão, o que não é visto como alternativa no momento.

O elenco tricolor conta apenas com Galhardo para a posição e tem pela frente jogos do Brasileirão e Libertadores
O elenco tricolor conta apenas com Galhardo para a posição e tem pela frente jogos do Brasileirão e Libertadores
Paulo Miranda, deve atuar em algumas ocasiões na posição, de forma improvisada, como já aconteceram algumas vezes na rodada, sendo alternativa para Galhardo. Além dele, Léo Moura, que vinha jogando no meio no Tricolor, atuou boa parte da carreira como lateral e volta a treinar em dez dias, após se recuperar de uma lesão muscular.

Mesmo com esse problema na lateral, o Grêmio segue na briga pelo título da Libertadores. Antes da semifinal contra o Flamengo, o tricolor gaúcho entra em campo neste domingo (15) pelo Brasileirão, às 16h, quando recebe o Goiás, em sua Arena.