Grêmio tenta repatriar volante que está no futebol mexicano

A negociação é complicada, já que o Tigre-MEX não quer emprestar Rafael Carioca

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - O técnico Renato Gaúcho vem sofrendo nesta temporada com desfalques importantes e por isso a diretoria do Grêmio está em busca de reforços. Um dos nomes que interessa é o de um velho conhecido da torcida tricolor: Rafael Carioca.

O volante de 30 anos foi revelado nas categorias de base do Grêmio e ficou apenas uma temporada no profissional (2008) até se transferir para o Spartak Moscou-RUS. Em 2010, Rafael Carioca foi emprestado ao Vasco da Gama e retornou ao clube russo.

Rafael Carioca (à direita) está no Tigre-MEX e pode retornar ao Grêmio
Rafael Carioca (à direita) está no Tigre-MEX e pode retornar ao Grêmio
De volta ao Brasil em 2014, o volante acertou com o Atlético-MG, onde ficou por quatro temporadas. Titular absoluto e um dos destaques do time, Rafael Carioca foi contratado em 2017 pelo Tigres-MEX, onde está até hoje. Em dois anos, foram 90 partidas e dois gols.

Apesar do interesse de Grêmio e jogador, a negociação não é considerada simples, já que o Tigres-MEX não tem interesse em emprestar Rafael Carioca. Nos próximos dias, o representante do volante, Fábio Santanna, vai até o México tentar a liberação junto ao clube.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Bahia, na Arena do Grêmio, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Imortal ainda tem pela frente as disputas do Brasileirão e da Libertadores.