Herói do Grêmio diz: "Nunca desacreditamos da gente"

O Imortal emplacou a segunda vitória seguida no Brasileirão nesta quarta-feira, ao bater o Botafogo, no Rio de Janeiro

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - O alívio dos jogadores do Grêmio após a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, era nítido no semblante de todos após o apito final do árbitro paraibano Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

O Grêmio chegou a figurar na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas as duas vitórias seguidas por 1 a 0 - sobre Botafogo e Fortaleza - fizeram o time chegar aos 11 pontos e subir para o meio da tabela.

De falta, Jean Pyerre garantiu a segunda vitória seguida do Grêmio no Brasileirão
De falta, Jean Pyerre garantiu a segunda vitória seguida do Grêmio no Brasileirão
Agora, por conta da paralisação para a Copa América, Renato Gaúcho vai ter quase um mês para recuperar os jogadores lesionados. Nesta quarta, por exemplo, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon sentiram ainda no aquecimento.

"Uma vitória muito importante pelo momento que a gente vinha vivendo. Agora tem a pausa para a Copa América para acertar algumas coisas que não vinham dando certo. A gente nunca desacreditou da gente. Nos dá tranquilidade para esse período sem jogos", comentou o meia Jean Pyerre, que fez o gol da vitória em cobrança aos 35 minutos do segundo tempo.

A próxima partida do Grêmio será no dia 10 de julho, quando recebe o Bahia, na Arena do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Quatro dias depois, o time enfrenta o Vasco da Gama, também em casa, pela nona rodada do Brasileirão.