Grêmio entra na briga por zagueiro Gil, ex-Corinthians

Jogador foi campeão Mundial pelo Corinthians e tem passagem pela Seleção Brasileira

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – O Grêmio entrou na briga com o Corinthians para contratar o experiente zagueiro Gil (foto abaixo), campeão Mundial pelo Corinthians e que atualmente defende o Shandong Luneng, da China. Ele chegaria para suprir a carência de uma eventual saída de Kannemann para o futebol europeu.

Recentemente, Gil demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro. O Corinthians logo se interessou, apesar de considerar o negócio difícil devido aos altos valores pedidos. O mesmo vale para o Tricolor gaúcho, que estuda uma investida diante dos padrões financeiros estabelecidos para esta temporada.

Gil quer retornar ao Brasil e pode desembarcar em Porto Alegre
Gil quer retornar ao Brasil e pode desembarcar em Porto Alegre
Outro fator que pode ajudar o Grêmio é que Gil tem muita amizade com Diego Tardelli, que chegou recentemente ao Tricolor vindo do futebol chinês. Seria uma ótima estratégia para ‘seduzir’ o zagueiro. Acontece que o Corinthians também tem Júnior Urso, amigo de Gil, para convence-lo a desembarcar no alvinegro paulista.

“Eu quero contar com o Gil no Corinthians. Ele já mostrou para todo o mundo o atleta de alto nível que é. Mantenho contato com ele sim, é um amigo. Desejo o melhor para ele, se possível aqui no Corinthians”, disse Urso em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Caso o negócio com Gil não evolua, o Grêmio já têm duas opções à vista. Luan Peres, ex-Fluminense e Ponte Preta e que atualmente defende o Club Brugge, da Bélgica; além de Alexander Barboza, que pertence ao River Plate, mas está emprestado ao Defensa y Justicia, da Argentina.

Curiosamente, o time gaúcho volta a campo neste sábado para enfrentar justamente o Corinthians, às 19 horas, em São Paulo.