Grêmio acerta com zagueiro na Turquia, mas ainda depende de aval do Santos

O torcedor vai ter que ter um pouco mais de paciência, porque a janela de transferências internacionais abre somente no dia 1º de julho

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O Grêmio acertou com o zagueiro David Braz, de 31 anos. O jogador atualmente defende o Sivasspor da Turquia, mas pertence ao Santos, que ainda negocia uma compensação financeira para liberar seu jogador. Mesmo com o acerto, ele só poderá estrear em Porto Alegre no segundo semestre, após a Copa América, porque depende da janela de transferências internacionais.

David Braz é formado nas categorias de base do Palmeiras e estreou no time profissional em 2007. Foi vendido ao Panathinaikos da Grécia no ano seguinte, mas para uma breve passagem, já que voltou ao Brasil em 2009 para jogar no Flamengo. Em 2012 foi vendido ao Santos, onde conseguiu se firmar. Foi titular até o ano passado, quando acabou emprestado para a Turquia.

Grêmio acerta com o zagueiro David Baz, mas ainda depende de aval do Santos
Grêmio acerta com o zagueiro David Baz, mas ainda depende de aval do Santos
No Grêmio, David Braz deve ser a contratação que a diretoria vinha buscando no mercado. Renato Gaúcho vem sendo muito criticado pela torcida por improvisar o volante Michel na posição de zagueiro. Ainda assim, o torcedor vai ter que ter um pouco mais de paciência, porque a janela de transferências internacionais abre somente no dia 1º de julho.

Se o Grêmio já está com tudo certo junto aos representantes de David Braz, ainda falta o acerto com o Santos. O clube paulista ainda negocia uma compensação financeira e sonha com o empréstimo de Marinho, atacante que vem sendo pouco aproveitou por Renato Gaúcho. Ainda assim, eles tem quase um mês para chegar a um acordo.