Série B: Dirigente do Criciúma revela consulta por atacante do Grêmio

Segundo João Carlos Maringá, há resistência do técnico Renato Gaúcho em liberar Vico

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 20 (AFI) - Diante do início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma já voltou ao mercado em busca de reforços. Um dos nomes na mira da diretoria é atacante Vico, que faz parte do elenco sub-23 do Grêmio. Diretor de futebol do time catarinense, João Carlos Maringá confirmou que houve uma consulta pelo atleta, mas há resistência do técnico gremista Renato Gaúcho.

“Ele foi um dos destaques do time sub-23 do Grêmio. Falamos com o clube e empresário, não avançamos, mas é um jogador que poderia ser útil. O Renato Gaúcho quer abrir mão, mas temos que ver as possibilidades. O Grêmio poderia pagar uma parte. É um atleta jovem e daríamos vitrine para ele, mas com alguma compensação”, afirmou Maringá em entrevista à Rádio Eldorado.

Cria da base do Grêmio, Vico tem 22 anos e fez dois jogos pelo time profissional na atual temporada, ambos pelo Campeonato Gaúcho. No ano passado, ele participou de três partidas, uma pelo estadual e outras duas na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
COMPROMISSO
Enquanto os reforços não chegam, o técnico Gilson Kleina prepara o Criciúma para buscar a primeira vitória na Série C, em duelo com o Guarani, marcado para as 19h15 desta terça-feira, no Heriberto Hülse, pela quinta rodada. Na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos somados, o treinador indicou que fará mudanças.

Preocupado com o sistema defensivo, Kleina deve armar a equipe com três zagueiro. O lateral-direito Maicon Sisenando será deslocado para a zaga e formará o trio ao lado de Sandro e Derlan, que entra no lugar de Léo Santos. Outra novidade deve ser a presença de Léo Gamalho como centroavante no lugar de Lúcio Flávio.

O Tigre deve ir a campo com Paulo Gianezini; Sandro, Maicon e Derlan; Adilson Goiano, Marcos Vinicius, Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius e Léo Gamalh