Com jogo da Copa do Brasil em nova data, Grêmio deverá ter força máxima no sábado

Inicialmente agendado para a próxima quinta, o duelo de ida deste mata-mata entre gaúchos foi adiado para o dia 22 de maio, às 21h30

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 09 - Um dia depois de o Grêmio assegurar classificação às oitavas de final da Libertadores, a CBF anunciou nesta quinta-feira que os jogos que o time fará contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, tiveram as suas datas alteradas.

Inicialmente agendado para a próxima quinta, o duelo de ida deste mata-mata entre gaúchos foi adiado para o dia 22 de maio, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já a partida de volta, antes programada para ocorrer em 4 de junho, foi antecipada para o próximo dia 29, também às 21h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

FORÇA MÁXIMA
Com a mudança de data do primeiro jogo das oitavas de final, a tendência é a de que o técnico Renato Gaúcho utilize força máxima à disposição em seu elenco na partida contra o Corinthians, neste sábado, às 19 horas, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Se a data anterior fosse mantida, o treinador provavelmente pouparia alguns titulares visando o duelo de ida com o Juventude.

Com jogo da Copa do Brasil em nova data, Grêmio deverá ter força máxima no sábado
Com jogo da Copa do Brasil em nova data, Grêmio deverá ter força máxima no sábado

E com esta modificação da data do confronto de volta, o Grêmio também poderá mandar esta partida em sua arena, pois no dia 4 de junho o estádio estará cedido à Conmebol por causa da realização da Copa América neste período final de preparação das seleções para a competição, que ocorrerá no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.

Anteriormente, quando este jogo foi confirmado para ocorrer em 4 de junho, a CBF havia informado que o local do embate ainda estava sujeito a ser definido.

VOLTA AOS TREINOS
Após vencer a Universidad Católica por 2 a 0 na noite de quarta-feira, em Porto Alegre, o Grêmio voltou aos treinos na tarde desta quinta no CT Luiz Carvalho.

Os jogadores que começaram a partida contra o time chileno realizaram um trabalho regenerativo no vestiário e nem foram para o gramado, enquanto o resto do grupo participou de um atividade em campo reduzido.

Neste treinamento no campo esteve presente o volante Matheus Henrique, que não atuou na quarta-feira por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

REAÇÃO JÁ
O atleta concedeu entrevista coletiva e enfatizou a importância de o Grêmio dar início neste sábado a uma reação neste Brasileirão, no qual soma apenas um ponto após três jogos.

"É nossa retomada. Temos o Corinthians pela frente, eles (adversários) vão vir fortes. Vamos jogar fora de casa, mas buscar os três pontos. Vai ser nossa primeira vitória, se Deus quiser. Estamos com o sentimento de que estamos devendo (melhores resultados)", ressaltou o atleta.

OUTROS TITULARES
Além de Matheus Henrique, outros possíveis titulares no sábado que treinaram em campo nesta quinta foram Juninho Capixaba, Luan e Thaciano. O primeiro destes três deverá entrar no lugar de Bruno Cortez, que deixou o duelo contra a Universidad Católica no intervalo dando sinais de que estava com dores na coxa esquerda.

Thaciano substituiu o lesionado Jean Pyerre no decorrer da partida diante da equipe chilena e marcou o segundo gol da vitória gremista. Jean não jogará contra os corintianos para poder se recuperar de um problema no ombro direito e, com isso, foi aberta uma vaga a ser preenchida no meio-campo. Outro candidato a ocupá-la, Luan substituiu Maicon no final do duelo da última quarta-feira.

PROVÁVEL TIME
Uma provável escalação do Grêmio para o jogo deste sábado contaria com Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan (Thaciano) e Everton; André.