Ex-zagueiro de Palmeiras, Flamengo e Santos deve chegar ao Grêmio

David Braz, 31, está no Sivasspor, da Turquia, desde agosto da temporada passada no período, são 29 jogos e dois gols

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) - O Grêmio deve anunciar, durante a semana, a chegada do zagueiro David Braz. O defensor de 31 anos está no Sivasspor, da Turquia, pelo qual disputou 29 jogos e anotou dois gols desde que chegou, em agosto da temporada passada.

Revelado pela base do Palmeiras, foi atleta profissional palestrino entre 2007 e 2008. Em 2009, teve uma rápida passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. Ainda naquele ano, foi essencial no título do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Ficou na Gávea até 2012, vencendo ainda o Carioca de 2011.

David Braz - Foto: Ivan Storti/Santos FC
David Braz - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Também há sete anos, teve a primeira passagem pelo Santos. Em 2013, defendeu o Vitória. Retornou à Vila Belmiro no começo de 2014, onde ficou até o início do segundo semestre do ano passado. Pelo Peixe, conquistou o bicampeonato do Paulistão, em 2015 e 2016.

OFICIALMENTE, TEM ZAGUEIRO CHEGANDO
Depois de o time gaúcho conseguir o empate sem gols com o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol tricolor, Alberto Guerra, confirmou que o clube estava perto de anunciar um novo zagueiro, mas não chegou a revelar o nome do defensor.

"O Grêmio está perto. A probabilidade é que o zagueiro venha de fora, mas não está excluído o mercado nacional. É muito mais fácil trazer do exterior", contou à imprensa.

ELENCO
O Tricolor dos Pampas tem, além de Pedro Geromel e Walter Kannemann, considerados titulares absolutos, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Rodrigues como opções para a zaga. Porém, os dois primeiros se recuperam de lesão, enquanto o terceiro é visto como potencial, mas ainda muito novo. Por isso, Michel foi improvisado algumas vezes no setor.