Autor do primeiro gol da classificação, Alisson destaca foco gremista em triunfo

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio bateu a Universidad Católica-CHI por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - Após a derrota dolorosa no final de semana, por 5 a 4, contra o Fluminense, o Grêmio deu a volta por cima ao carimbar a classificação para a Copa Libertadores da América com um triunfo por 2 a 1 diante da Universidad Católica-CHI, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. A alegria estava estampada nos atletas, após o apito final. Autor do primeiro gol, destacou foco do elenco durante a partida decisiva.

"Vimos durante a semana que não podemos dar chance ao adversário. O Barcelona perdeu de quatro, o Ajax também levou a virada. Futebol é assim. Você precisa estar focado. Fizemos 35 minutos (do primeiro tempo) de futebol bonito de se vê. Todos entraram no jogo sabendo o que precisava ser feito. O Renato nos cobra muito, mas nos dá muita moral. Acabamos fazendo uma grande partida e conquistamos nosso objetivo que era a classificação", afirmou Alisson.

Já Thaciano comemorou poder ter marcado seu primeiro gol na Libertadores com a camisa do Grêmio. O jovem, de 23 anos, destacou o espírito da equipe e quer o mesmo empenho durante o Brasileirão.

Alisson comemorou o triunfo gremista
Alisson comemorou o triunfo gremista
"Foi meu primeiro gol de Libertadores. Era meu sonho de menino. Poder honrar essa camisa é uma satisfação enorme. Feliz pelo resultado, pela classificação. agora é descansar para focar no brasileirão", concluiu.

SITUAÇÃO!
Com o resultado, o Grêmio terminou na vice-liderança do Grupo H, com dez pontos, contra 12 do líder Libertad. No Brasileirão, o time aparece na 18ª posição, com apenas um ponto.

O próximo compromisso pelo campeonato nacional é no sábado, às 19h, na Arena Corinthians, em São Paulo.