Gaúcho: Operado, gremista Marcelo Oliveira segue recuperação em hospital

Zagueiro se machucou no duelo diante do Juventude, ainda na primeira fase do Gauchão

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 06 - Depois de ter rompido três ligamentos do joelho direito na partida com o Juventude, no dia 28 de março, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o zagueiro Marcelo Oliveira, do Grêmio, foi submetido com sucesso, na noite da última sexta-feira, a uma cirurgia que teve aproximadamente cinco horas de duração e foi comandada pelo médico Geraldo Schuck de Freitas, no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube informou que o jogador seguirá a sua recuperação no hospital por "mais dois ou três dias, de acordo com a evolução do pós-operatório". O procedimento cirúrgico serviu para reconstruir os ligamentos patelar, cruzado anterior, colateral medial e colateral lateral do joelho do atleta.

Marcelo Oliveira passa bem após a cirurgia e foi encaminhado ao quarto, onde já iniciou o seu processo de recuperação. Após ganhar alta do hospital, o que deverá ocorrer até terça-feira, o jogador iniciará a fisioterapia aos cuidados dos profissionais do departamento médico do Grêmio.

Jogador era peça fundamental no time de Renato Gaúcho
Jogador era peça fundamental no time de Renato Gaúcho
Assim como quando confirmou que Marcelo Oliveira precisaria ser operado, o clube não estabeleceu um período previsto de afastamento dos gramados para o defensor. As informações sobre a situação do atleta foram divulgadas no mesmo dia em que o time gremista fechou a sua preparação para enfrentar o São Luiz, neste domingo, às 16 horas, na Arena Grêmio, pelo confronto de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho.

Com o empate sem gols no primeiro jogo deste mata-mata, o Grêmio precisa de uma vitória simples para avançar à decisão e chegar à luta pelo título com uma campanha invicta. O outro finalista da competição foi definido neste sábado, com o Internacional se classificando ao superar o Caxias por 2 a 0, no Beira-Rio.