Clube inglês entra na briga com Milan por destaque do Grêmio

Everton tem contrato com o Imortal até dezembro de 2022, mas dificilmente vai cumprir até o final

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) - Everton está bastante valorizado. Em matéria publicada nesta terça-feira, o jornal inglês The Sun revela um interesse do Manchester City no atacante gremista.

De acordo com a publicação, pessoas ligadas ao clube inglês teriam entrado em contato com dirigentes do Grêmio e demonstrado interesse em comprar Everton na próxima janela de transferências.

A multa rescisória do atacante de 23 anos gira em torno de R$ 347 milhões, mas o Grêmio aceitaria abrir conversa se aparecer uma proposta pela metade desse valor. Nada de oficial, porém, chegou nas mãos dos dirigentes tricolores.

O atacante Everton vem despertando interesse de grandes clubes europeus (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O atacante Everton vem despertando interesse de grandes clubes europeus (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Com passagem pela base do Fortaleza, Everton foi revelado no Grêmio em 2014, mas desde 2017 que se tornou titular absoluto. São mais de 200 partidas e 51 gols marcados.

BRIGA BOA!
Para contar com o futebol de Everton, o Manchester City vai precisar bater a concorrência do Milan, que trata o atacante como uma das prioridades para a próxima temporada.

No mês passado, depois de defender a Seleção Brasileira em amistoso contra a República Tcheca, Everton se mostrou feliz com o interesse do Milan e deixou em aberto o futuro no Grêmio.

Apesar do contrato de Everton se encerrar apenas em dezembro de 2022, a diretoria tricolor sabe que não vai conseguir mantê-lo até essa data e por isso espera contar com o futebol do atacante até dezembro.