Gaúcho: Grêmio oficializa contratação de meia argentino

Walter Montoya realizou exames médicos no último sábado e assinou contrato

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 06 - A diretoria do Grêmio oficializou a chegada do terceiro reforço para a temporada 2019. Neste domingo, o clube gaúcho confirmou a contratação do meia argentino Walter Montoya. O jogador, que estava no mexicano Cruz Azul, chega cedido por empréstimo de um ano, com opção de aquisição dos seus direitos ao fim desse período.

A contratação de Montoya vinha sendo dada como certa nos últimos dias, especialmente após o meia desembarcar em Porto Alegre no fim de semana. No sábado, o argentino passou por exames médicos para assinar o seu contrato. E a sua apresentação oficial, ainda sem uma data definida, ocorrerá nos próximos dias.

O meia Walter Montoya já realizou exames médicos e assinou contrato com o Grêmio
O meia Walter Montoya já realizou exames médicos e assinou contrato com o Grêmio
Montoya, de 25 anos, atua mais aberto pela direita, podendo realizar função que era exercida por Ramiro, que se transferiu ao Corinthians. O meio-campista iniciou a sua carreira no Rosario Central, tendo permanecido até 2017, quando se transferiu para o Sevilla. No ano seguinte, foi para o Cruz Azul, que agora o negocia por empréstimo com o time gaúcho.

QUE TINHA CHEGADO
Antes de oficializar a contratação de Montoya, o Grêmio já havia anunciado a chegada de dois reforços para a temporada 2019, casos do volante Rômulo, que foi emprestado pelo Flamengo, e do goleiro Julio Cesar, que no ano passado atuou pelo Fluminense.

A estreia oficial do Grêmio na temporada 2019 será no Campeonato Gaúcho e diante do Novo Hamburgo, em 20 de janeiro, no estádio do Vale, pela rodada inicial do Estadual. A equipe vai atuar com jogadores do time B.

 
 
" />