Gaúcho: Grêmio confirma Rômulo, ex-volante de Flamengo e Vasco com passagem pela Seleção

O novo jogador tricolor, que estava no clube rubro-negro nas duas últimas temporadas, assinou contrato nesta manhã

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 03 (AFI) - O Grêmio anunciou o volante Rômulo como primeiro reforço para a disputa da temporada 2019, que se inicia com o Campeonato Gaúcho. O jogador, que estava no Flamengo nas duas últimas temporadas, assinou contrato nesta manhã e estará na apresentação do grupo tricolor.

Além do meio-campista, o Tricolor dos Pampas deve oficializar nas próximas horas a contratação de outro jogador que está no futebol do Rio. Se trata do goleiro Julio Cesar, que até já desembarcou em Porto Alegre e estava no Fluminense, sendo que a sua chegada tentará compensar a perda de Marcelo Grohe, que se transferiu para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

A chegada de Rômulo é uma ação da diretoria para minimizar os efeitos da saída do volante Ramiro, que se transferiu ao Corinthians. Além disso, Cícero não fechou um acordo para permanecer no clube em 2019. Ele deverá disputar uma vaga no meio-campo gremista com Maicon, Michel e Matheus Henrique - em 2019, time vai disputar o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Rômulo
Rômulo

QUEM É?
Rômulo Borges Monteiro, de 28 anos, começou nas categorias de base do Porto-PE e chegou ao Vasco, onde se profissionalizou, em 2010.

Ficou até 2012, fazendo 99 partidas e anotando oito gols, e ainda conquistou a Copa do Brasil de 2011. Foi contratado pelo Spartak Moscou para a temporada 2012/13 e, até 2017, foram 69 jogos, quatro tentos e o Campeonato Russo de 2016/17.

No Flamengo, apenas 39 confrontos e um gol, além do título do Campeonato Carioca de 2017. Entre 2011 e 2014, foi convocado oito vezes para a Seleção Brasileira. O contrato de empréstimo é válido até o fim da temporada, com opção de compra dos direitos econômicos ao final do vínculo.

 
 
" />