Sem espaço, Grêmio deve negociar o zagueiro Bressan com o Dallas FC

Chegou em Porto Alegre para jogar no time B, mas aos poucos foi ganhando espaço e acabou assumindo a titularidade

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O futuro de Matheus Bressan é bem longe do Grêmio. Depois de falha feio na semifinal da Libertadores e entregar o pênalti que deu a vitória por 2 a 1 para o River Plate, o jogador passou a ser ‘persona non grata’ em Porto Alegre. Sem espaço com Renato Gaúcho, ele deve ser negociado com o Dallas FC, do Texas no Estados Unidos, para jogar a Major League Soccer (MLS), competição de segundo escalação no futebol mundial.

Bressan tem 25 anos e foi contratado pelo Grêmio em 2013, depois de se destacar no Juventude, clube que o revelou ainda nas categorias de base. Chegou em Porto Alegre para jogar no time B, mas aos poucos foi ganhando espaço e acabou assumindo a titularidade. Em 2015 foi emprestado ao Flamengo e em 2017 ao Peñarol, do Uruguai.

Sem espaço, Grêmio deve negociar o zagueiro Bressan com o Dallas FC
Sem espaço, Grêmio deve negociar o zagueiro Bressan com o Dallas FC
O jogador começou 2018 como reserva da dupla Pedro Geromel e Kannemann, mas recebeu uma oportunidade no finalzinho do jogo contra o River Plate para assegurar o empate por 1 a 1, que dava a classificação aos gaúchos. Mas praticamente no último lance do jogo, falhou ao colocar a mão na bola dentro da grande área e encerrou o sonho do bi gremista.

Desde então, Matheus Bressan não só perdeu espaço no time do Grêmio, como também passou a ser fortemente criticado pela torcida. Como tem contrato até dezembro de 2019, o clube avalia como positiva a proposta do Dallas FC e tem interesse em negociar o zagueiro rapidamente. Nascido no Brasil, ele também tem nacionalidade italiana.

 
 
" />