Renato Gaúcho minimiza polêmica com Gabigol: “coisa de jogo”

“Todo grande jogador tem espaço no meu grupo e ele é um grande jogador. Aquilo foi coisa do jogo", afirmou o técnico

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 06 (AFI) – Grêmio e Santos fizeram jogo de poucas chances claras de gol, mas de algumas polêmicos na noite desta quinta-feira. Após a partida, que terminou empatada por 0 a 0, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, comentou sobre a discussão com o atacante Gabriel na lateral do gramado e afirmou que foi “coisa do jogo”.

Após o apito final, os dois se abraçaram e Renato teria convidado Gabriel para jogar no Grêmio. “Todo grande jogador tem espaço no meu grupo e ele é um grande jogador. Aquilo foi coisa do jogo. Ele falou q eu atrapalhei, mas ele tava na minha área. Coisa do jogo”, disse Renato, que também afirmou que não foi pênalti, se referindo ao lance envolvendo Rodrygo e Geromel, que gerou muita reclamação por parte dos santistas.

O Grêmio veio para o duelo da 23ª rodada com o desfalque de vários titulares, caso do zagueiro Kanneman e atacante Everton, convocados, do lateral-esquerdo Bruno Cortez, suspenso, e do volante Maicon, lesionado. Renato Gaúcho exaltou seu grupo e comentou o próximo compromisso gremista, que será o clássico contra o Internacional, no domingo.

“Taticamente o Grêmio controlou o jogo o tempo todo. Tivemos as melhores oportunidades. Somos uma equipe que sempre joga para ganhar. Jogamos concentrados e admito que queria um resultado melhor, até para chegarmos bem para o Gre-Nal, não por ser clássico, mas por estarmos ambos brigando pelo título. Independente de quem vá jogar, eu confio em todos eles”, disse o treinador.

(Foto: Ivan Storti/Santos)
(Foto: Ivan Storti/Santos)
FALA, CÍCERO
O experiente meia Cícero também valorizou a atuação e o plantel gremista após o duelo. “A equipe do grêmio tem qualidade para dar conta do recado. Fizemos uma boa partida, pela posse de bola que tivemos no jogo. Saímoscom um ponto fora de casa. Ter a volta de outros jogadores qualificados é melhor pro time e pode ser importante para o próximo jogo, ainda mais porque o clássico é um confronto direto pela parte de cima”.

Com o empate, o Grêmio segue na quinta colocação do campeonato, com 41 pontos somados. O time de Porto Alegre fica a cinco pontos do rival Internacional e o São Paulo, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente.

 
 
" />