Libertadores: Grêmio inscreve Jean Pyerre e Matheus Henrique

Antes de duelo na Argentina tricolor apresentou duas novidades na lista de inscritos

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 13 - O Grêmio anunciou nesta quinta-feira duas alterações na lista de inscritos na Copa Libertadores. O técnico Renato Gaúcho incluiu Jean Pyerre e Matheus Henrique na relação de jogadores às vésperas do primeiro duelo com o Atlético Tucumán, na Argentina, pelas quartas de final da competição.

Os dois jogadores ficaram com vagas de atletas que deixaram o Grêmio. Jean Pyerre vai vestir a camisa de número 19, que era do atacante Hernane Brocador, que se transferiu para o Sport. Já Matheus Henrique assumiu o número 25, que vinha sendo de Jailson, negociado com o Fenerbahçe, da Turquia.

Cria das categorias de base Jean Pyerre, foto, está com moral no Tricolor (foto: Divulgação/ Grêmio)
Cria das categorias de base Jean Pyerre, foto, está com moral no Tricolor (foto: Divulgação/ Grêmio)
As trocas na lista de inscritos podiam ser realizadas até 48 horas antes do jogo de volta, agendado para terça-feira, o que permitia ao Grêmio fazer mudanças até domingo. Mas o clube se antecipou e já fez as mudanças, sendo que poderá realizar outras duas caso se classifique às semifinais da Libertadores.

O Grêmio, inclusive, havia feito cinco alterações na lista de inscritos antes das oitavas de final, fase em que passou pelo Estudiantes. Naquela oportunidade, Renato incluiu André, Pepê, Douglas, Marinho e Brenno nos lugares de Arthur, Léo Jardim, Maicosuel, Lima e Vico.

Recém-inscritos, Jean Pyerre e Matheus Henrique poderão até ser aproveitados diante do Atlético Tucumán, pois o Grêmio perdeu os dois centroavantes - Jael e André - por lesões. E isso deverá abrir uma vaga no meio-campo titular, pois a tendência é que Luan atue mais avançado no setor ofensivo.

CONFIRA COMO FICOU A LISTA DO GRÊMIO
1 - Marcelo Grohe
2 - Léo Moura
3 - Geromel
4 - Kannemann
5 - Michel
6 - Leonardo Gomes
7 - Luan
8 - Maicon
9 - Jael
10 - Cícero
11 - Everton
12 - Cortez
13 - Brenno
14 - Kaio
15 - Pepê
16 - Thaciano
17 - Ramiro
18 - André
19 - Jean Pyerre
20 - Douglas
21 - Madson
22 - Bressan
23 - Alisson
24 - Paulo Victor
25 - Matheus Henrique
26 - Marcelo Oliveira
27 - Thonny Anderson
28 - Paulo Miranda
29 - Marinho
30 - Bruno Grassi

 
 
" />