Grêmio 4 x 0 Vitória - Tricolor mostra que está na briga pela liderança...

Douglas voltou a marcar e comandou a goleada do time gaúcho

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 - Com um time recheado de reservas, o Grêmio assumiu o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória, por 4 a 0, na noite deste domingo, em Porto Alegre, no complemento da 18ª rodada. Douglas, Jailson, Pepê e Everton fizeram os gols da partida.

Com a goleada, o Grêmio tirou o rival Inter da terceira posição, somando 33 pontos, um a mais que o Colorado, que encerra a rodada contra o Fluminense nesta segunda-feira. O Vitória, por outro lado, é o 16º, primeiro fora da degola, com 19 pontos.

ATROPELOU...
O Grêmio iniciou a partida com intensidade e no primeiro minuto obrigou o goleiro Ronaldo a trabalhar duas vezes, em chute de fora da área de Marinho e cruzamento de Jael. Sem deixar o ritmo cair, os donos da casa abriram placar aos dez minutos.

Após cruzamento, o meia Douglas apareceu livre para cabecear. Ele parou em Ronaldo no primeiro lance, mas ficou com a própria sobra para marcar.

O Vitória sentiu o começo de jogo do Tricolor e demorou a se encontrar. Com dificuldades para sair da marcação pressão do adversária, os baianos sofreram o segundo gol aos 20 minutos. Douglas recuperou a bola no campo de ataque e acionou Jailson, que arriscou de fora da área e marcou.

Os visitantes ainda tentaram descontar no primeiro tempo em cobrança de falta de Yago, que assustou Paulo Victor.

O Vitória voltou com o mesmo ímpeto no começo do segundo tempo e Neílton, logo no primeiro ataque, obrigou o goleiro gremista a fazer boa defesa. Quem marcou logo após o intervalo, no entanto, foi o Grêmio. Pepê recebeu de Marinho, balançou na frente da marcação e bateu cruzado. A bola desviou na defesa e não deu chances para Ronaldo.


Com o placar elástico, Renato Gaúcho aproveitou para dar ritmo a Everton. O atacante desfalcou o time gaúcho na última semana por conta de dores musculares. Foi justamente o camisa 11 que marcou o quarto gol. Ele puxou contra-ataque e acionou Jael. O centroavante finalizou de primeira e parou em Ronaldo. No rebote, o “Cebolinha” da torcida gremista completou para o gol, aos 36 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a campo no meio de semana para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time gaúcho encara o Corinthians, no próximo sábado, às 19 horas, em São Paulo. Já o Vitória encara o Palmeiras, no domingo, ás 16 horas, no Barradão, em Salvador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
12/08/2018
Horário
19h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo - RJ

Renda
$ 446.803,00.
Assistentes
Luiz Claudio Regazone e Carlos Cardoso de Souza - RJ

Público
16.146 pagantes (17.717 presentes)
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Paulo Victor
Vitória-BA: Kanu, Rodrigo Andrade, Ruan Renato

Gols
Grêmio-RS: Douglas 11' 1T, Jailson 20' 1T, Pepê 11' 2T, Everton 36' 2T
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Bruno Cortez;
Jailson, Matheus Henrique (Maicon) e Douglas;
Marinho (Alisson), Jael e Pepê (Everton).
Técnico: Renato Gaúcho
Vitória-BA
Ronaldo;
Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan;
Ramon (Erick), Rodrigo Andrade (Lucas Fernandes), Marcelo Meli e Yago;
Neílton e Walter Bou (Wallyson)
Técnico: João Burse
 
 
" />