Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, ironiza atuação do Inter: "Time de 2ª Divisão"

O Imortal teve 75% de posse de bola, mas não conseguiu passar pela retranca do rival

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 13 - O empate sem gols contra o Internacional, em casa, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, não abalou o técnico Renato Gaúcho. Feliz com a atuação do Grêmio, ele enalteceu o desempenho de seus jogadores. E foi irônico ao avaliar a postura do adversário.

"Foi um time de primeira divisão contra um time de segunda divisão. Da maneira como o Internacional se comporta, e tem todo direito, eu não estaria nada satisfeito se fosse torcedor deles", criticou o técnico do Grêmio, lembrando que o rival disputou a Série B no ano anterior.

O técnico Renato Gaúcho criticou de forma irônica a postura do Internacional no clássico
O técnico Renato Gaúcho criticou de forma irônica a postura do Internacional no clássico
Renato, em seguida, reforçou a avaliação e assegurou que o seu torcedor ficou contente com a postura ofensiva do time.

"Cada um precisa colocar em campo seu time da maneira que quiser. Só fico surpreso porque o Internacional é grande, tem uma grande torcida. Eles têm todo direito de jogarem da maneira que quiserem. E da maneira que podem. Só me coloco no lugar do torcedor deles. O meu torcedor está feliz."

MAIS IRONIA
Reforçando o tom de ironia, o técnico afirmou posteriormente que estava apenas aconselhando o rival.

"Para falar a verdade, essa crítica que estou fazendo é construtiva. O Internacional é grande, tem uma grande torcida e merece jogar mais para frente."

Por fim, Renato enalteceu a atuação de sua equipe e opinou que o Grêmio merecia a vitória.

"O Grêmio teve 75% de posse da bola. Esta aí a prova que meu time sempre busca jogar e busca o gol. Mas, infelizmente, a bola não entrou", completou.