Em vantagem, Grêmio usa reservas diante do Goiás para avançar na Copa do Brasil

O Grêmio, de Renato Gaúcho, realizou o último treino antes do confronto com os portões fechados

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 09 - Com boa vantagem construída na partida de ida, o Grêmio recebe o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No último domingo, o time goiano anunciou Ney Franco como seu novo treinador, mas ainda será comandado pelo interino Augusto César.

No primeiro jogo, o Goiás recebeu o Grêmio no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e perdeu por 2 a 0. Sem critério de gols marcados fora de casa, o time goiano precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença para conseguir a classificação direta. Em caso de vitória esmeraldina por dois gols de vantagem, a vaga será definida nos pênaltis. Mas o time de Goiás está em crise, com um ponto em quatro jogos e na zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio, de Renato Gaúcho, realizou o último treino antes do confronto com os portões fechados. O treinador deve mandar a campo um time repleto de reservas. Suspenso para o clássico contra o Internacional neste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, o volante Ramiro deve ser o único titular a enfrentar o Goiás. Para isso, Alisson deve ficar no banco de reservas.

Como Paulo Miranda lesionou o ombro esquerdo, Michel deverá atuar como zagueiro. Mas Jael deverá ser o centroavante escolhido por Renato Gaúcho, que visa dar ritmo ao atleta para a Copa Libertadores. Hernane, a outra opção, segue se recuperando de dores abdominais.

Em vantagem, Grêmio usa reservas diante do Goiás para avançar na Copa do Brasil
Em vantagem, Grêmio usa reservas diante do Goiás para avançar na Copa do Brasil
Depois da goleada em cima do Santos por 5 a 1, o próprio técnico tratou de serenar os ânimos "porque precisamos manter os pés no chão". Além disso, não confirmou a escalação do time, mas garantiu que "quem entrar vai dar o máximo pela vitória porque o Grêmio só tem este objetivo em qualquer jogo que dispute".

Além da mudança no comando, a entrada de Ney Franco no lugar de Hélio dos Anjos, o Goiás deverá ter um time com novidades. Augusto César, que comandará de forma interina, deve mandar a campo o jovem meia-atacante Samuel, de 19 anos, que estreará no time profissional. Outro que fará a sua primeira partida é o recém-contratado lateral-direito André Krobel.

Na lateral esquerda, Jefferson deve voltar e ser titular. O visitante ainda tem uma dúvida no gol. Alvo de críticas, o então titular Marcelo Rangel poderá ser substituído por Marcos, contratado do Atlético Goianiense.