Brasileirão: Depois de Luan, João Marcos é a bola da vez no Grêmio

A região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, continua revelando talentos para o futebol brasileiro

por Oscar Silva

Votuporanga, SP, 16 (AFI) - A região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, continua revelando talentos para o futebol brasileiro. Depois de Luan, grande destaque do Grêmio - campeão da Libertadores, vice-campeão Mundial e campeão Olímpico com a Seleção Brasileira Sub 23 após passagens pelo Tanabi, América e Catanduvense -, a bola da vez é o atacante João Marcos.

Aos 21 anos, o jogador fez um grande Campeonato Paulista da Série A2 defendendo as cores do Votuporanguense. O seu desempenho, aliado a um grande potencial demonstrado em campo com a camisa da Alvinegra, chamou atenção da direção do Tricolor Gaúcho. Por isso, vai fazer parte do elenco gremista a partir desta segunda-feira.

Brasileirão: Depois de Luan, João Marcos é a bola da vez no Grêmio (Foto: Divulgação)
Brasileirão: Depois de Luan, João Marcos é a bola da vez no Grêmio (Foto: Divulgação)
O canhoto atacante, que atua pelas beiradas e chega com facilidade pelo meio da área, se destacou no Campeonato Paulista Sub 20 da Primeira Divisão de 2017 com o Votuporanguense.

Na oportunidade, em 18 jogos disputados, balançou as redes adversárias 13 vezes. Com características similares a Luan, que pode ser negociado com o exterior a qualquer momento, a diretoria tricolor espera que João Marcos seja o futuro craque da equipe.

Além de disputar o Paulista A2, disputou, em 2017, três jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na A2, deixou a sua marca uma única vez, mas, em compensação, deu oito assistências para os companheiros marcarem nos vinte e três gols feitos pelo CAV na competição.

 
 
" />