Grêmio encerra novela e acerta contratação de André, do Sport

A diretoria tricolor aceitou pagar cerca de R$ 10 milhões por 70% dos seus direitos econômicos

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - A novela envolvendo Grêmio, Sport e André teve alguns capítulos, mas finalmente chegou ao fim nesta quarta-feira. E com um final feliz para todas as partes. A proposta feita pelo Tricolor agradou a diretoria rubronegra e o martelo foi batido. Restam pequenos detalhes para que a contratação do atacante seja oficializada.

O Grêmio aceitou desembolsar os quase R$ 10 milhões pedidos pelo Sport e vai ficar com 70% dos direitos econômicos de André. Os outros 30% pertencem ao Corinthians, que o contratou junto ao Atlético-MG em 2016. Existe ainda a possibilidade de alguns jogadores que não estão nos planos de Renato Gaúcho serem emprestados.

O atacante André finalmente teve sua transferência para o Grêmio concretizada
O atacante André finalmente teve sua transferência para o Grêmio concretizada
André tinha contrato com o Sport até 2022, mas, após surgir o interesse do Grêmio, entrou em rota de colisão com a diretoria rubronegra. Insatisfeito por não ter sido sido liberado, o atacante ficou alguns dias sem aparecer para treinar e só voltou a dar as caras depois de ser notificado pelo Leão. Nesta temporada, ele disputou apenas quatro jogos e marcou dois gols.

Como o prazo para a inscrição no Campeonato Gaúcho e na fase de grupos da Copa Libertadores já se encerrou, André só poderá defender o Grêmio no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil, além das oitavas de final da Libertadores se o Imortal passar.

SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base do Santos ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso, André, de 27 anos, foi promovido ao elenco profissional em 2009 e depois passou por Dínamo de Kiev-UCR, Bordeaux-FRA, Atlético-MG, Vasco da Gama, Corinthians e Sporting-POR, mas foi no Sport onde viveu seus melhores momentos. Em suas duas passagens pelo Leão, André disputou 105 partidas e marcou 43 gols.

 
 
" />