Grêmio contrata zagueiro Paulo Miranda, ex-São Paulo

Jogador vinha atuando pelo Red Bull Salzburg, da Áustria

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Apesar de ainda não oficializar, o Grêmio acertou a contratação do zagueiro Paulo Miranda (foto abaixo), jogador que estava no Red Bull Salzburg, da Áustria. O experiente jogador era sonho antigo da diretoria e chega para ser reserva imediato com Renato Gaúcho.

A negociação entre Grêmio e Red Bull foi tranquila, tanto que em menos de uma semana as partes entraram num acordo. Além disso, Paulo Miranda também tinha o desejo de retornar ao futebol brasileiro, o que facilitou ainda mais. Ele é aguardado nos próximos dias para assinar vínculo por três temporadas.

Paulo Miranda assinará por três anos com o Grêmio
Paulo Miranda assinará por três anos com o Grêmio
O jogador, apesar de zagueiro, também pode atuar na lateral. A princípio será substituto imediato dos titulares Pedro Geromel e Kannemann, mas poderá ‘quebrar um galho’ na direita caso o clube demore e encontrar uma peça para substituir Edilson, contratado pelo Cruzeiro.

Paulo Miranda tem 29 anos e foi revelado na base do Desportivo Brasil, de Porto Feliz. De lá saiu para defender Palmeiras, Oeste, Bahia e São Paulo. Neste último atuou com destaque por cinco temporadas e saiu justamente para defender o Red Bull, da Áustria, onde ficou por três anos.

O Grêmio estreia na temporada 2018 diante do São Luiz, no dia 17 de janeiro, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho.