Gaúcho: Grêmio tenta a contratação de Beto da Silva, do PSV

O jogador tem apenas 20 anos e é filho de pai brasileiro; chegou a vestir a camisa do Imortal

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Grêmio não conseguiu contratar o ‘camisa 9’ que tanto queria para esta temporada. Ficou sem Kayke (assinou com o Santos) e não chegou num acordo por Gabriel Fernández, artilheiro do Campeonato Uruguaio. Agora, quem está na mira do time gaúcho é Beto da Silva (foto abaixo), jovem do PSV, da Holanda.

Embora tenha feito proposta oficial, o time brasileiro adota cautela antes de falar sobre sua chegada. Vê o negócio como complicado, também por se tratar de um jovem jogador do futebol europeu. O que se sabe até agora é que o Grêmio quer comprar os direitos econômicos de Beto, de apenas 20 anos.

“O Beto da Silva é um jogador que nós já monitoramos há algum tempo,observamos o jogador. Mas é uma negociação muito difícil, já que envolve um clube da Europa”, disse o vice de futebol Odorico Roman.

Beto da Silva é filho de brasileiro e chegou a vestir a camisa do Grêmio nas categorias de base. Depois foi para o Peru e se profissionalizou no Sporting Cristal. De lá foi para a Holanda, quando ganhou chance com a camisa do PSV e foi muito bem. Fez 11 jogos, sendo sete como titular, e marcou dois gols.

O Grêmio estreia na temporada no dia 2 de fevereiro, quando recebe o Ypiranga, de Erechim, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

aaa