Outro gringo no Flamengo? Depois de Conca, clube mira ex-atacante do Grêmio

Procurando um parceiro ideal de ataque para o peruano Guerrero, diretoria estaria tentando a contratação do chileno Eduardo Vargas

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - No início da última temporada o chileno Eduardo Vargas, ex-jogador do Grêmio, já havia sido especulado como possível reforço no Flamengo. Porém, não passou disso. Agora, ao que parece, o clube vai investir realmente na contratação do atacante, que atualmente defende o Hoffenheim, da Alemanha. Ele é visto por muitos como o parceiro ideal para formar dupla de ataque com Guerrero, montando assim uma linha de frente estrangeira e com experiência em Libertadores - principal objetivo para 2017.

Rápido e incisivo, o atacante de 27 anos de idade poderia ser uma opção para aumentar - com qualidade - a velocidade do ataque flamenguista, formando possivelmente um grande setor ofensivo que, ainda contaria com Dario Conca, Diego, além de Paolo Guerrero. Revelado pelo Cobreloa, Vargas ganhou destaque vestindo a camisa do Universidad do Chile, em 2011, ano em que o clube se sagrou campeão da Copa Sul-Americana.

Vargas atuou pelo Grêmio na temporada 2013
Vargas atuou pelo Grêmio na temporada 2013
CAMPEÃO COM A SELEÇÃO CHILENA
Devido as grandes apresentações, o jogador fez o caminho natural, sendo contratado por um clube europeu. Contudo, a adaptação no italiano Napoli não ocorreu como esperado, resultando em um empréstimo para o Grêmio no ano seguinte (2013).

Em 2015, o jogador voltou a ser manchete, não pelas atuações pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, mas por ter feito parte da histórica conquista da Seleção Chilena da Copa América.

Tendo deixado uma boa impressão no Grêmio, o jogador chegou a ter seu retorno ventilado, porém, os altos valores não viabilizavam a negociação. Nesse meio tempo, o São Paulo chegou a sondar o jogador, porém, não passou disse. Fato é que a torcida do Flamengo vive a expectativa de um grande time neste ano, e o jogador se encaixa neste perfil.

aaa