Paulista A3: Apesar de algumas propostas, Grêmio Osasco renova com treinador

Leonardo Vitorino entendeu bem o momento diferente do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus e decidiu pela sequência

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 31 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou no último dia 28, o Grêmio Osasco confirmou nesta sexta-feira (31) a renovação de contrato com o técnico Leonardo Vitorino até o final da disputa do Campeonato Paulista da Série A3.

O treinador, que havia recebido consultas do futebol internacional, entendeu bem o momento diferente do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus e decidiu pela sequência do trabalho.

 Leonardo Vitorino permanece no comando técnico do Grêmio Osasco
Leonardo Vitorino permanece no comando técnico do Grêmio Osasco
“Não sou um técnico de descumprir os meus compromissos e não seria diferente neste momento atípico, por conta do coronavírus. Vou seguir comandando o Grêmio Osasco, buscando os objetivos que foram propostos pela diretoria e comissão técnica, pois trabalhar no futebol paulista sempre foi um desejo pessoal”, comentou Vitorino.

RELEMBRE
Antes do isolamento social, que provocou a parada do futebol brasileiro, Leonardo Vitorino comandou o Grêmio Osasco em uma partida, disputada no mês de março. Foi na vitória sobre o Rio Preto, atuando em seus domínios, por 2 a 0, pela 11ª rodada da fase inicial.

Este resultado positivo tirou o time osasquense da penúltima colocação (zona do rebaixamento), posicionamento ocupado por diversas rodadas. Além disso, o Grêmio Osasco passou a figurar entre as equipes com possibilidade de classificação para a etapa seguinte do estadual.

SITUAÇÃO NA TABELA
Após 11 das 15 rodadas da primeira fase, o Grêmio Osasco aparece na 13.ª colocação, com 12 pontos. Paulista, com sete, e Marília, com 11, formam a zona de rebaixamento, enquanto Linense, com 15, e Desportivo Brasil, com 14, encerram o grupo de classificação às quartas de final.