EXCLUSIVO! Por superstição, Barueri troca de técnico no dia do jogo

Evandro Forte assumiu o clube desde a pré-temporada e ajudou a montar todo o elenco, com teste físicos e seletivas

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 10 (AFI) – As trapalhadas de “Alberto Ferrari” e companhia parecem não ter fim. Ao lado do investidor Jardel, braço forte no Colo Colo da Bahia, a diretoria trocou o técnico do Grêmio Barueri horas antes de enfrentar a Inter de Limeira na Série A3 do Campeonato Paulista. Na 16ª posição, com 10 pontos, a justificativa foi: “falta de sorte”.

Evandro Forte assumiu o clube desde a pré-temporada e ajudou a montar todo o elenco, com teste físicos e seletivas. Depois de encaixar os titulares, o treinador intercalou bons resultados com derrotas em casa, umas delas por W.O. e desorganização da diretoria, mas o Abelha nunca entrou na zona de rebaixamento.

“Essa é a demissão mais esquisita da minha vida. Porque eu não vou mais comandar o time, mas o presidente me chamou e pediu para eu continuar no clube. Eu sou amigo pessoal do Alberto e ele vem quitando meu salário em dia, mas como os resultados não estão ajudando, ele achou melhor mudar o comando pra ver se temos mais sorte em campo”, afirmou Evandro Forte ao Futebol Interior.

Evandro Forte deixa o Grêmio Barueri na Série A3 por
Evandro Forte deixa o Grêmio Barueri na Série A3 por "falta de sorte"
E essa é justamente a justificativa da diretoria: “falta de sorte”. Tanto que Jardel, o temido investidor, já trabalha com outros nomes para chegar ao Barueri. Foi dele a iniciativa de trocar o técnico, mesmo contrariado por “Alberto Ferrari”.

A confusão não para por aí: Jardel quer trocar o treinador, mas ainda não sabe quem seria o substituto. Sendo assim, Evandro Forte deixa o cargo para acompanhar o confronto com a Inter de Limeira, às 19 horas desta quarta-feira, nas arquibancadas da Arena Barueri.

"Um dia eu posso voltar a comandar o Barueri, afinal, eu ainda estou aqui no clube. Mas, por enquanto, eu sou só mais um torcedor", finalizou Evandro Forte.

EM CAMPO

Como “Alberto Ferrari” não dá ponto sem nó, Evandro Forte treinou com o elenco nesta terça-feira e definiu o time titular que entrará em campo nesta 10ª rodada. Além do desfalque na área técnica, o Abelha não poderá contar com o zagueiro Willian, com o ombro deslocado, e Daniel deve assumir a função.

O provável time do Barueri que entra em campo conta com Victor Brasil; Wellington, Daniel, Carlão e Anderson Tasca; Marcus Vinícis, Borges e Dionatan; Iago, Lucas Rangel e Igor.