Paulista A2: Grêmio Barueri anuncia nova diretoria com pentacampeão mundial

Edmilson é o novo vice-presidente da Abelha na nova parceria do clube

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 09 (AFI) - Se preparando para a temporada de 2014, o Grêmio Barueri está de cara nova para começar a reestruturação da equipe para a Série A2 do Paulistão. Apostando em uma nova filosofia, o clube foi adquirido pelo empresário Alberto Ferrari, dono da rede de academias [email protected], que assumiu o cargo de Presidente, contando com o grande reforço do ex-zagueiro Edmilson, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, que irá fazer parte desta nova fase da equipe, assumindo o cargo de Vice Presidente e Diretor de Futebol do clube.

Para anunciar os novos integrantes da diretoria e comissão técnica, o clube está preparando um coquetel de lançamento para a imprensa e convidados, que será realizado no museu da Arena Barueri, nesta segunda-feira, às 20h, para apresentar a nova filosofia de trabalho e qual a missão e visão dos novos dirigentes para esta nova empreitada.

Aposentado do futebol há dois anos, Edmilson teve muitos aprendizados desde então, se preparando cada vez mais para este novo desafio.

Dentro dos campos, quem será o comandante da equipe é o técnico João Batista, recém contratado pela nova diretoria. O treinador de 46 anos já conseguiu acessos com Inter de Limeira e Guaçuano, além de ter montado boas equipes. João chega junto com seu auxiliar técnico Eduardo.

Pela Série A2, o Grêmio Barueri irá estrear na Arena Barueri diante do União Barbarense, no dia 26 de janeiro, às 16h.

Sobre Edmilson José Gomes de Moraes
Nascido em Taquaritinga, Edmilson foi revelado pelo XV de Jaú e teve passagens vitoriosas por grandes clubes, como o São Paulo, o Lyon-FRA e o Barcelona-ESP. Além de vestir a camisa de outros como Palmeiras, Ceará, Villareal-ESP e Real Zaragoza-ESP, acumulando bastante experiência ao longo dos anos de sua carreira.

O atleta conquistou a Copa do Mundo com o Brasil em 2002. Pelos clubes, começou muito bem no São Paulo, onde ganhou duas vezes o Paulista, uma supercopa da Libertadores, uma copa Conmebol e duas recopas Sul Americanas. Na França, foi campeão três vezes do campeonato nacional e da supercopa francesa. Depois, no Barcelona, ganhou o título mais importante da Europa, quando levantou a taça da Champions League, além de duas ligas espanholas, uma supercopa da Espanha e uma copa Cataluña.

Em 2006, o ex-atleta inaugurou em Taquaritinga, a Fundação Edmilson, destinada a ajudar crianças da região, criando cidadãos através do esporte e educação.

Sobre a rede de academias [email protected]
A academia K2 é parceira oficial do Grêmio Barueri, relacionando a tecnologia fitness, com objetivo de proporcionar aos seus atletas e alunos o bem estar, saúde e qualidade de vida, disponibilizando um ambiente descontraído, varias opções de treinamentos com um amplo quadro de aulas e modalidades.

Uma das maiores redes de academias de São Paulo, a [email protected] possui 12 unidades (Centro, Morumbi, Record, Paulista, Santana, Volkswagen, Palmeiras, Alphaville, S.J. dos Campos, Jardim França, Tucuruvi, Barueri) e mais de 40 mil alunos.

 
 
" />