Goiano: Jovem atacante comemora classificação histórica do Grêmio Anápolis

Com o resultado, o time do atacante Ronald chega de forma inédita a uma semifinal do Campeonato Goiano

por Agência Futebol Interior

Anápolis, GO, 03 (AFI) - O Grêmio Anápolis conquistou sua classificação para a semifinal de forma histórica ao vencer o Iporá, por 2 a 1, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano e vai enfrentar o Atlético Goianiense na próxima fase, que passou pelo Goiás. Na partida de ida, Grêmio Anápolis e Iporá haviam empatado em 0 a 0.

O JOGO

Foto: Divulgação / Grêmio Anápolis
Foto: Divulgação / Grêmio Anápolis
O Grêmio Anápolis foi criando as oportunidades com seus atacante e com jogadas de velocidade de Ronald, mas os gols só saíram no segundo tempo. Aos 20 minutos, o volante Roger Baiano colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti, que Matheus Martins converteu e fez 1 a 0.

Pouco tempo depois, aos 27 minutos, os donos da casa abriram 2 a 0, após saída errada da defesa do Iporá, que Lucão aproveitou. Os visitantes diminuíram com Roger Baiano, de cabeça.

HISTÓRICO!

Com o resultado, o time do atacante Ronald chega de forma inédita a uma semifinal do Campeonato Goiano e conquista uma vaga para Série D do campeonato Brasileiro de 2022. Na reta final do estadual, a equipe vai enfrentar o Atlético Goianiense, clube detentor do passe do atleta, que quer fazer história no Grêmio Anápolis.

"Uma vitória importante e classificação histórica para clube. Nós jogadores e comissão técnica mostramos que temos condições e qualidade para disputar uma final de competição. Sabemos que vamos enfrentar o Atlético, que é favorito, mas já estamos focados no primeiro jogo e jogando em casa vamos em busca de um grande resultado, para definir na segunda partida", disse o atacante Ronald.

DECISÃO

Os jogos da semifinal já tem data, local e horário definidos. O Grêmio Anápolis recebe o Atlético no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, nesta terça-feira (04). O jogo de volta será realizado no domingo (09), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.