Destaque do Grêmio Anápolis foca classificação após tirar os 100% do Atlético-GO

Com o resultado, o Grêmio Anápolis quebrou a sequência do Atlético de 100% de aproveitamento

por Agência Futebol Interior

Anápolis, SP, 08 (AFI) - A abertura da sétima rodada do Campeonato Goiano teve início nesta quinta-feira (07), com dois jogos. Pelo Grupo B, o Jaraguá recebeu o Goianésia e perdeu em casa por 2 a 1, enquanto em Anápolis o dono da casa Grêmio Anápolis conquistou um empate em 1 a 1 diante do Atlético Goianiense, a melhor equipe na competição.

O JOGO

Em um jogo bem movimentado, a equipe do Grêmio Anápolis, do atacante Ronald, recebeu o Atlético Goianiense, que é detentora do passe do jogador que deu trabalho para o adversário. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o time da casa abriu o marcador com Vitor Braga, mas no final da primeira etapa, de pênalti, o visitante empatou com Zé Roberto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Já na segunda etapa, o Dragão chegou a chutar duas bolas na trave, mas a grande oportunidade ficou com o autor do gol da Raposa, que desperdiçou uma penalidade aos 22 minutos do segundo tempo.

CENÁRIO

Com o resultado, o Grêmio Anápolis quebra a sequência do Atlético de 100% de aproveitamento e dá um grande passo rumo à classificação para as quartas de final. A chuva que caiu em Anápolis prejudicou muito o time da casa, que tem como características a velocidade e os contra-ataques, principalmente com atacante Ronald, pela direita.

"Foi uma partida muito disputada em que poderíamos ter saído com a vitória, mas acho que foi um bom resultado, pois enfrentamos de igual a melhor equipe da competição e conquistamos um ponto importante para buscarmos nossa classificação", disse atacante Ronald.

O Atlético é a melhor equipe no campeonato Goiano com 19 pontos em 07 jogos, mas na sua cola vem o Grêmio Anápolis que é o segundo melhor na competição vice-líder do Grupo A com 14 pontos tem o segundo melhor ataque com 09 gols e nas 07 partidas disputadas tem 04 vitórias, 02 empates e uma derrota que foi justamente para o Dragão no primeiro turno.