Goiano: Grêmio Anápolis anuncia vice-campeão da UEFA como novo treinador

Paulo Miolo foi auxiliar técnico de Márcio Goiano por tradicionais clubes do futebol brasileiro

por Agência Futebol Interior

Anápolis, GO, 11 (AFI) - O Grêmio Anápolis anunciou a contratação de Edson Miolo, ex-lateral de Sport, Corinthians, Atlético Mineiro e Olympique de Marselha, como novo treinador para sequência do Campeonato Goiano.

O profissional era o auxiliar técnico de Márcio Goiano e apresentou-se nesta terça-feira, 11 de fevereiro, ao Azulão Anapolino.

O clube é o quinto colocado no Estadual, com sete pontos e só dois de desvantagem em relação ao Atlético-GO, vice-líder.

O comandante de 42 anos chega para ocupar a vaga de Márcio Nunes, demitido após empate em 2 a 2 diante do Iporá, no Estádio Jonas Duarte.

"Conheço bem o futebol goiano e sei da responsabilidade em comandar o Grêmio Anápolis no Estadual, uma competição muito difícil", declarou Miolo.

Edson Miolo é o novo treinador do Grêmio Anápolis
Edson Miolo é o novo treinador do Grêmio Anápolis

"Espero corresponder com muito trabalho e colocar em prática nosso método de trabalho para que os atletas assimilem e, assim, busquemos passo a passo os objetivos", emendou.

QUEM É ELE?

Edson Miolo é ex-lateral de grandes clubes do futebol brasileiro - Sport Recife, Náutico, Santa Cruz, Corinthians e Atlético-MG.

Ainda como profissional, atuou na França, onde foi vice-campeão da Copa da UEFA com a camisa do Olympique de Marselha na temporada 1998/99.

Em Portugal, atuou por três temporadas no União Leiria e Sporting. Na Polônia, por outro lado, foram cinco temporadas, sendo quatro no Legia Warszwa e uma no Korona Kielce.

FORA DE CAMPO

O novo treinador do Grêmio Anápolis encerrou carreira de atleta em 2010 e deu início à nova função dirigindo clubes no Pernambuco.

Os primeiros desafios foram Pesqueira, Ypiranga - em duas oportunidades - e América,, além de Santa Quitéria-MA e Guarany de Sobral.

A boa relação com Márcio Goiano, todavia, aproximou-o para fazer parte da comissão e tornous-se auxiliar em Figueirense, CRB, Mogi Mirim, Cuiabá, Vila Nova, Náutico e River-PI.

Antes de iniciar a carreira como técnico, Miolo realizou cursos e fez estágios em grandes clubes de Portugal - Sporting, Belenense, União Leiria e Braga, além de também estagiar na Seleção da Polônia e no Legia Warszwa.