Time da Série B quer "roubar" treinador da Ferroviária

Pintado está disposto a aceitar a proposta do Goiás se puder terminar o Paulistão na Locomotiva

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 12 (AFI) - A diretoria do Goiás já definiu quem é o plano A para subir Augusto César, demitido nesta segunda-feira após um péssimo início de temporada. Trata-se de Pintado, atualmente na Ferroviária.

Conforme apurou o Portal Futebol Interior, Pintado vê com bons olhos a possibilidade de dirigir o Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, mas só vai aceitar a proposta se puder terminar o Paulistão na Locomotiva.

Pintado anunciado pela Ferroviária no início de fevereiro e tem contrato até o fim do Paulistão. Sob seu comando, a Locomotiva aparece na vice-liderança do Grupo B, com sete pontos. Em quatro jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

Pintado é o nome pretendido pelo Goiás (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)
Pintado é o nome pretendido pelo Goiás (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária)

O Goiás está atrás de um treinador que conhece bem a Série B do Brasileiro e Pintado se encaixa nesse perfil. Na temporada passada, ele conquistou o acesso à elite com o Juventude.

SOBRE ELE
Luís Carlos de Oliveira Preto, mais conhecido como Pintado, tem 55 anos e é natural de Bragança Paulista.

Revelado no Bragantino, atuou como volante por vários clubes, como São Paulo (campeão mundial) Santos, Atlético-MG, Portuguesa, Cruz Azul-MEX e Cerezo Osaka-JAP, entre outros.

CAMPEÃO MUNDIAL
No entanto, como jogador, seu melhor momento foi no São Paulo, clube que defendeu em duas oportunidades. No Tricolor, Pintado foi bicampeão da Copa Libertadores (92 e 93) e conquistou o Mundial de Clubes (92).

Depois de pendurar as chuteiras, Pintado iniciou a carreira de treinador na Internacional de Limeira em 2004 e passou por clubes como Noroeste, Paraná, São Caetano, Náutico, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, CRB, América-RN e Guarani, além de ter comandado o São Paulo de forma interina em algumas oportunidades.

ATLÉTICO-MG - CUCA GARANTE GALO MELHOR NA LIBERTADORES