Dupla de treinadores quer permanecer no Goiás para a Série B do Brasileiro
Glauber Ramos e Augusto César conseguiram bons números apesar do rebaixamento
por Agência Futebol Interior
Goiânia, GO, 23 (AFI) - A dupla formada por Glauber Ramos e Augusto César não conseguiu livrar o Goiás do rebaixamento para a Série B do Brasileiro, mas os números mostram que a história poderia ser diferente se tivesse mais tempo.
Quando Glauber Ramos e Augusto César assumiram o lugar de Enderson Moreira, o Goiás tinha uma vitória, seis empates e nove derrotas. Com a dupla, o Verdão teve oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.Glauber Ramos (à esquerda) e Augusto César devem continuar no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Como Augusto César ainda não tem a Licença A, exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Glauber Ramos, que era auxiliar-técnico de Augusto no time Sub-20, é quem assinou as súmulas como treinador no Brasileirão.
MONTAGEM DO ELENCO
Sobre a montagem do elenco para a Série B do Brasileiro e demais competições da temporada 2021, Glauber Ramos revelou que a nova diretoria vai atrás de contratações pontuais e criticou os reforços excessivos ao longo de 2020.
"Queremos uma equipe competitiva. Vamos minimizar os erros nas contratações para não ter um elenco cheio, com 50 ou 60 atletas e depois ter que ir encostando. Um elenco competitivo tem que ter qualidade técnica e jogadores que honrem as cores do Goiás. A diretoria vai fazer contratações pontuais com jogadores que tenham condições de vestir essa camisa", finalizou Glauber Ramos.
Já rebaixado, o Goiás se despede da elite do Brasileirão nesta quinta-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário.