Goiás encaminha empréstimo de volante junto ao líder do Brasileirão

A negociação envolvendo Gustavo Blanco deve ser finalizada nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) - O péssimo início no Campeonato Brasileiro deixou a diretoria do Goiás preocupada e mostrou que o elenco necessita de reforços se não quiser amargar o rebaixamento para a Série B.

Além do zagueiro Léo e do volante Ariel Cabral, ambos do Cruzeiro, o Goiás tenta a contratação de outro jogador vindo do futebol mineiro. Mas a origem é o Atlético-MG.

Gustavo Blanco não atua há quase dois anos (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Gustavo Blanco não atua há quase dois anos (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
A diretoria esmeraldina tem conversas bem adiantadas com o Galo para receber o volante Gustavo Blanco por empréstimo até o fim do Brasileirão. O salário seria dividido entre os dois clubes durante esse período.

O martelo, inclusive, pode ser batido neste sábado, quando os dois times se enfrentam no Mineirão, às 21 horas, pela 15ª rodada do Brasileirão.

DE MOLHO
O problema é que a última partida oficial de Blanco foi no dia 13 de junho de 2018. O volante ficou um ano e meio parado depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Na sequência, ele sofreu uma ruptura no tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo.

Recuperado, Gustavo Blanco voltou a treinar com o elenco atleticano há quase dois meses, mas não está nos planos do técnico Jorge Sampaoli e por isso será emprestado ao Goiás.