Goiano: Ney Franco cobra manutenção do elenco para fazer Goiás mais forte em 2020

Após escapar do rebaixamento no Brasileiro, treinador também pede contratação de mais jogadores

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 12 (AFI) - Apesar dos altos e baixos, a temporada de 2019 é avaliada como positiva pelo técnico Ney Franco.

A permanência no Campeonato Brasileiro, principal objetivo do Esmeraldino, foi alcançado até com certa antecedência, além de carimbar passaporte à Copa Sul-Americana do próximo ano.

Para fazer o clube ainda mais fortalecido a partir de janeiro, o treinador pede reforços para poder traçar metas mais audaciosas.

"Nós vamos, sim, trazer atletas para o ano que vem. Aliás, não é o treinador quem traz. Trata-se de um trabalho feito em parceria com a diretoria e Departamento de Futebol. É oferecer renovação contratual àqueles que acharmos necessário. Quero montar elenco ainda mais forte para brigar por títulos", falou.

CAMPANHA

Ney Franco sinaliza intenção de manter parte do elenco para 2020 - Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Ney Franco sinaliza intenção de manter parte do elenco para 2020

Com bom desempenho no segundo turno, o Goiás fechou o Brasileirão em 10º lugar, com 52 pontos, acima de clubes com orçamento bem superior: casos de Vasco, Bahia, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo e Ceará. De quebra, ainda faturou R$ 18,5 milhões como premiação paga pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Ficamos em boa colocação se analisarmos todas as circunstâncias. Há muitos clubes de tradição e expressão abaixo da gente na tabela. O elenco mostrou-se ser bem qualificado e estou satisfeito", comentou o treinador.

META

O objetivo do clube de Goiânia é acertar as permanências dos zagueiro Rafael Vaz, do volante Yago Felipe e dos atacantes Rafael Moura e Leandro Barcia - a manutenção do atacante Michael, alvo do Corinthians, é a situação mais complicada.

"Rafael Moura e Vaz foram importantíssimos, mas não quero falar só de dois. Há Yago Felipe, fundamental na questão tática, e o Leandro Barcia. Já passei isso ao diretor de futebol. O objetivo é manter a maior parte possível deste elenco", completou Ney.