Destaque de time do Brasileirão entra na mira do Sporting

Michael tem contrato com o Goiás até dezembro de 2021 e sua multa é de R$ 50 milhões

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 13 (AFI) - O Sporting-POR está de olho no futebol brasileiro. Além de Gustavo Scarpa, do Palmeiras, o clube português vem monitorando a situação do atacante Michael, destaque do Goiás.

A informação foi publicada no jornal português O Jogo. De acordo com a notícia, o Sporting está atrás de alguns reforços para anunciar na janela de transferência, que abre em janeiro.

Se quiser tirar Michael do Goiás, o clube português vai precisar colocar a mão no bolso, já que sua multa rescisória é no valor de R$ 50 milhões. O vínculo do atacante com o Verdão vai até o fim de 2021.

Michael não deve continuar no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)
Michael não deve continuar no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)
Contratado junto ao Goianésia depois do Campeonato Goiano de 2017, Michael rapidamente virou titular. Desde então, são 75 jogos e 22 gols feitos. Essa é, inclusive, a melhor temporada do atacante, com 14 gols em 50 partidas.

Desde o ano passado que Michael vem tendo seu nome ligado a uma possível transferência. Santos e Corinthians foram alguns clubes que sondaram o atacante de 23 anos. Por isso, a diretoria esmeraldina admite a possibilidade de perdê-lo após o Brasileirão.

Michael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não vai jogar na próxima segunda-feira, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os dois times estão empatados com 42 pontos, na zona intermediária.