Goiás vê 95kg como peso ideal para atacante, que é integrado ao elenco

Walter está suspenso por doping e deve estrear apenas diante do Flamengo, em julho

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 15 (AFI) - O Goiás já fez um planejamento em cima do atacante Walter, contratação mais badalada da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o preparador físico do clube, Robson Gomes, o Esmeraldino vê o jogador preparado com 95kg. Ele, inclusive, foi integrado ao elenco, mas só poderá jogar em julho, já que está suspenso por doping.

"Walter está com um percentual de gordura interessante para um início de trabalho. A partir do momento que houve a conscientização do atleta de procurar um personal até se encaixar em uma equipe no segundo semestre, já é uma demonstração de interesse. Ele está pesado, mas os índices para início de trabalho são melhores do que os de outras épocas", afirmou o preparador físico, em coletiva de imprensa.

O preparador afirmou que o atacante atuou pelo clube com 95kg, em sua primeira passagem, e com 94kg, no Athletico Paranaense. Na Furacão, o jogador se sentiu fraco e acabou não rendendo o esperado. Ele ainda salientou que o atleta terá uma espécie de pré-temporada para estrear no seu ápice físico.

Walter treina com elenco do Goiás - Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Walter treina com elenco do Goiás
SITUAÇÃO
Com 29 anos, Walter iniciou treinamento com o elenco esmeraldino na última terça-feira. A expectativa é que a estreia aconteça diante do Flamengo, pela décima rodada do Brasileirão, no Maracanã. Ele perderá ainda cinco jogos, contra: Botafogo, CSA, Corinthians, Chapecoense e Athletico-PR.

Walter vai começar sua terceira passagem pelo Goiás. Em 126 jogos com a camisa do Goiás, marcou 48 gols.