Time do Brasileirão encaminha acerto com atacante Walter

Sem jogar desde novembro do ano passado, o jogador negocia seu retorno ao Goiás

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 08 (AFI) - Mesmo suspenso até junho após ter sido pego no exame antidoping por uso de remédios para emagrecer, Walter tem conversas bem adiantadas para defender o Goiás no restante da temporada. A revelação foi feita pelo presidente Marcelo Almeida.

"O Walter nos procurou e achamos que existe a possibilidade de conversarmos e traçarmos um projeto para ele. Com certeza, ele não esqueceu como jogar futebol. Pode ser que a gente chegue a um acordo, onde ele deverá seguir uma rígida cartilha", comentou o mandatário à Rádio Sagres 730.

Walter está sem jogar desde novembro do ano passado e em janeiro esteve no clube pedindo uma nova oportunidade, mas não recebeu o aval do até então técnico Maurício Barbieri. No entanto, as coisas mudaram com a chegada de Claudinei Oliveira e uma reunião nos próximos dias deve selar o acordo.

O atacante Walter deve voltar a vestir a camisa do Goiás a partir de junho
O atacante Walter deve voltar a vestir a camisa do Goiás a partir de junho
No entanto, para fechar com o Goiás, o atacante vai ter que aceitar algumas exigências feitas pela diretoria, como bater metas de peso e atividades físicas, além de salário fixo por jogo disputado e objetivos alcançados - tanto coletivamente quanto individualmente.

SOBRE ELE
Hoje com 29 anos, Walter foi revelado na base do Internacional e passou por Porto-POR, Cruzeiro, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu e no ano passado defendeu o CSA, mas seus melhores momentos foi no Goiás.

O atacante teve duas passagens pelo Verdão (2012/2013 e 2016/2017). A melhor delas foi justamente a primeira quando disputou 68 jogos e marcou 34 gols. Já a segunda foi mais tímida, com apenas três gols em 16 partidas.