Goiás fica perto de contratar lateral encostado por Sampaoli no Santos

Mesmo com praticamente tudo certo com o jogador e seu staff, o Goiás está receoso em bater o martelo

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 08 (AFI) – Uma negociação que já se arrasta por meses está muito perto do seu desfecho final. Daniel Guedes, lateral encostado por Jorge Sampaoli no Santos, deve assinar nos próximos dias por empréstimo com o Goiás para o Campeonato Brasileiro. O jogador de 24 anos chegou a ser pretendido por Bahia e Botafogo, mas optou pelo time goiano depois de receber uma ligação do técnico Maurício Barbieri.

Mesmo com praticamente tudo certo com o jogador e seu staff, o Goiás está receoso em bater o martelo. Isso porque a transação depende do aval do presidente José Carlos Peres, que vem dificultando o negócio. A principal exigência do Santos era que o novo clube pagasse integralmente o salário do lateral, o que foi prontamente atendido.

Daniel Guedes, lateral do Santos, fica perto de assinar com o Goiás
Daniel Guedes, lateral do Santos, fica perto de assinar com o Goiás

Daniel Guedes é formado nas categorias de base do Santos. Subiu para o time profissional em 2014, com apenas 19 anos, e aos poucos foi ganhando oportunidade. Já fez 74 jogos com a camisa do clube e mandou um gol, em 2017. Desde a chegada de Jorge Sampaoli perdeu espaço e nem foi inscrito no Campeonato Paulista – o treinador preferiu Victor Ferraz e Matheus Ribeiro.

O Goiás vive um grande momento neste início de temporada. O clube tem 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano, com nove vitórias em nove jogos, já classificado de forma antecipada para o mata e com a liderança praticamente assegurada. A única decepção do clube foi cair nos pênaltis para o CRB na Copa do Brasil, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal.