Zagueiro Fábio Sanches não é inscrito pelo Goiás e fica sem jogar a Série B

O Esmeraldino já inscreveu os 40 atletas permitidos no torneio e ‘esqueceu’ de colocar o nome do defensor

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) - Por um erro de cálculo, para muitos, da diretoria do Goiás, o zagueiro Fábio Sanches, ex-XV de Piracicaba e Avaí, não poderá reforçar o time na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esmeraldino já inscreveu os 40 atletas permitidos no torneio e ‘esqueceu’ de colocar o nome do defensor.

“O Fábio teve uma lesão grave, e a recuperação foi surpreendente. Mas, por decisão da diretoria, em conjunto, decidimos que ele não seria inscrito para que pudesse se preparar melhor. É um atleta que temos interesse para a próxima temporada para que ele possa trabalhar desde o início do ano. Não queríamos acelerar o processo”, justificou Túlio Lustosa, em entrevista à Rádio Sagres 730.

Fábio Sanches se lesionou em janeiro, na partida contra o Grêmio Anápolis. Segundo os médicos, lá no início do não, o jogador não iria se recuperar a tempo de uma ruptura do ligamento cruzado do joelho. Mas ele respondeu bem ao tratamento e voltou antes do previsto.

Fabio Sanches não poderá jogar a Série B pelo Goiás - Rosiron Rodrigues
Fabio Sanches não poderá jogar a Série B pelo Goiás
“Ele está apto a jogar, não por 90 minutos. Mas consideramos mais prudente não colocar ele. Sei que a cabeça do Fábio não é essa, ele quer voltar o mais rápido possível, tem essa ansiedade por ser final de contrato. Tinha essa possibilidade de ser relacionado e estar junto com o grupo com essa lesão do Victor. Mas tentamos contornar para ele pensar na próxima temporada, De forma mais prudente e cautelosa”, concluiu o dirigente.

O Goiás vem fazendo um grande campeonato da Série B. O time esmeraldino ocupa a vice-liderança, com 50 pontos, a seis do líder Fortaleza.

 
 
" />