Série B: Sem Giovanni e Lucão, Goiás tem problemas para o jogo em Barueri

Depois de vencer o Guarani em Campinas, o elenco viaja para Varginha enfrentar o lanterna Boa Esporte

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 06 (AFI) – O técnico Ney Franco vai ter dor de cabeça para escalar o Goiás nesta sexta-feira. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o clube disparou na briga pelo acesso e já aparece no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, onde quer se manter ao final da 26ª rodada. Depois de vencer o Guarani em Campinas, o elenco viaja para Varginha enfrentar o lanterna Boa Esporte, às 16 horas, no estádio Dilzon Melo.

A grande preocupação de Ney Franco é com o ataque. Artilheiro do clube na competição com 11 gols, Lucão recebeu o terceiro cartão amarelo e passou a ser um desfalque certo. O meia Giovanni, também titular absoluto do Goiás, é outro que cumpre suspensão pelo mesmo motivo. Com as baixas começou a concorrência entre os reservas para saber quem vai começar jogando.

Sem Giovanni e Lucão, Goiás tem problemas para o jogo em Barueri pela Série B
Sem Giovanni e Lucão, Goiás tem problemas para o jogo em Barueri pela Série B
Só que o treinador já adiantou em entrevista coletiva que o titular no ataque vai ser Júnior Viçosa, que entrou no decorrer da partida contra o Guarani para ganhar ritmo de jogo – ele vinha se recuperando de uma lesão. No meio, o recém contratado Robinho já apareceu no BID e deve estrear. Lá atrás, Alex Silva e David Duarte voltam de suspensão.

Com 42 pontos, o Goiás aparece na terceira posição, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, números surpreendentes para a reta final a competição. O rival Atlético-GO é o primeiro fora do G4, com 40 pontos e duas vitórias a menos – por isso um empate já mantém o verdão na briga pelo acesso. Já o Boa Esporte é o lanterna, com apenas 21 pontos.

O provável time do Goiás deve ser: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Robinho e Renato Cajá; Rafinha (Maranhão), Júnior Viçosa e Michael.

 
 
" />