Série B: Ney Franco confirma possibilidade do Goiás jogar com três zagueiro no sábado

Treinador, contudo, ressaltou que isso não significa que o clube adotará postura defensiva diante do Brasil-RS

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Goiás finalizará nesta sexta-feira a preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS no próximo sábado e é provável que o técnico esmeraldino Ney Franco adote uma formação com três zagueiros. No entanto, o treinador fez questão de destacar que isso não significa que o Verdão terá posturá defensiva.

Victor Ramos, Edcarlos e David Duarte devem ser o trio de defesa do treinador. “É uma possibilidade. Só não gostaria de ser confundido com jogar defensivamente. No futebol brasileiro quando você trabalha com três zagueiros é muito mal interpretado. Colocam como se tivesse jogando na retranca e defensivamente”, afirmou Ney Franco.

“Em alguns momentos é o contrário, para ter uma equipe forte ofensivamente você tem três zagueiros liberando os alas e com os meias chegando. Toda boa equipe tem que ter variações na parte tática, no sistema de jogo. É uma possibilidade que temos”, continuou o treinador.

Goiás finalizará preparação nesta sexta-feira
Goiás finalizará preparação nesta sexta-feira

A boa fase não exige grandes mudanças na escalação inicial do clube, que deverá atuar com: Marcos; David Duarte, Edcarlos e Victor Ramos; Alex Silva, Gilberto, Giovanni, Renato Cajá e Ernandes; Michael e Lucão.

Ney Franco tem todo o elenco à disposição para a partida no sul do país. O treinador comandou o último trabalho em goiânia na última quinta-feira e a finalização será finalizada com treinamento já no sul do país nesta sexta.

O Goiás vive ótimo momento no Campeonato Brasileiro da Série B e uma vitória contra o Brasil de Pelotas poderá ser a quarta seguida do Esmeraldino fora de casa. Os times se enfrentam no estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, às 16h30. O Verdão inicia a rodada com 27 pontos, na sétima colocação, a três pontos do G4.

 
 
" />