Série B: Goiás tenta repatriar Erik, que está no Atlético-MG

A diretoria do Galo, porém, não liberou e o Verdão segue em busca de jogadores de velocidade

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) - O Goiás segue trabalhando em busca de atacantes de velocidade depois de negociar o prata da casa Carlos Eduardo com o futebol egípcio. Um dos nomes procurados pela diretoria esmeraldina é de um velho conhecido da torcida: Erik.

Erik, de 23 anos, foi revelado no próprio Goiás e pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Atlético-MG, que não aceitou liberá-lo. Pelo Galo, o atacante disputou 25 partidas nesta temporada e marcou apenas dois gols.

Erik (à direita) foi procurado pelo Goiás, mas o Atlético-MG não quis liberá-lo
Erik (à direita) foi procurado pelo Goiás, mas o Atlético-MG não quis liberá-lo
"Procuramos, mas o Atlético-MG informou que ele não está disponível para empréstimo", esclareceu o vice-presidente de futebol esmeraldino, Mauro Machado.

Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro da 2014, Erik foi contratado pelo Palmeiras em 2016, mas não conseguiu se firmar e em janeiro foi emprestado ao Atlético-MG. Pelo Goiás, o atacante disputou 103 partidas e marcou 39 gols.

Crescendo de produção no campeonato, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Goiás está na 11ª colocação, com 18 pontos. O Verdão volta a campo na sexta-feira, contra o Criciúma, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pela 15ª rodada.

 
 
" />