Série B: Goiás abre o treino para os torcedores antes do clássico

Por decisão judicial, os esmeraldinos não irão poder comparecer ao jogo deste sábado

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 12 (AFI) - Após a justiça negar o recurso do Goiás e confirmar o clássico de sábado, no Serra Dourada, com apenas torcedores do Vila Nova, a diretoria esmeraldina recebeu abrir o treinamento desta sexta-feira para a torcida antes da partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A atividade está prevista para começar às 9 horas, na Serrinha.

"Alô, torcida esmeraldina. Primeiro quero agradecer. Como foram lindas as duas festas nos jogos contra Paysandu e Náutico. Quero convidar essa torcida para o treino de sexta, na Serrinha. O treino será pela manhã. Quero convidar todos, dando apoio e fazendo a festa na Serrinha", convocou o técnico Hélio dos Anjos à TV Goiás.

A torcida do Goiás pode dar seu apoio ao elenco antes do clássico nesta sexta-feira
A torcida do Goiás pode dar seu apoio ao elenco antes do clássico nesta sexta-feira
A diretoria esmeraldina ainda aguardava uma resposta da justiça em relação a torcida única ou não no clássico quando resolveu abrir os portões do treinamento desta sexta-feira. A intenção é motivar ainda mais jogadores para essa importante partida na luta contra o rebaixamento à Série C do Brasileiro.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Verdão aparece na 14ª colocação, com 34 pontos, dois a mais que o Figueirense, primeiro da zona de rebaixamento. Entre eles ainda estão Luverdense e Guarani.

NOVELA
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu que o clássico fosse realizado com torcida única depois da confusão protagonizada pelas duas torcidas durante o jogo válido pelo primeiro turno, nas arquibancadas do Serra Dourada. O estádio acabou sendo interditado até que algumas mudanças fossem realizadas e os clubes punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Mandante, o Goiás acabou sendo punido pelo STJD com cinco jogos de portões fechados. Já o Vila Nova realizou três partidas sem a presença da torcida e uma em Itumbiara, no Estádio Juscelino Kubitschek.

Na semana passada, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Élcio Vicente da Silva, foi contra o pedido do MP-GO e confirmou o clássico com a presença dos torcedores de ambos os clubes. O Vila Nova, porém, entrou com um recurso pedindo torcida única, acatado pelo Tribunal de Justiça (TJ-GO) na última segunda-feira.