Série B: Goiás tem recurso negado e clássico com o Vila Nova terá torcida única

Apenas os torcedores alvirrubros poderão acompanhar o confronto marcado para sábado no Serra Dourada

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 11 (AFI) - Agora é oficial. O clássico entre Vila Nova e Goiás, marcado para o próximo sábado no Serra Dourada e válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será realizado apenas com a presença dos torcedores alvirrubros. Isso porque o recurso do Verdão foi negado pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.

No início da semana, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou que o clássico tivesse a presença de apenas uma torcida e, como o mando de campo é do Vila Nova, apenas os alvirrubros poderiam comparecer ao Serra Dourada. Não satisfeito com a decisão, o departamento jurídico do Goiás entrou com um recurso, que foi negado na última terça-feira.

Ainda durante a tarde, a Polícia Militar de Goiás (GO) concedeu uma entrevista coletiva na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) para falar sobre o esquema de segurança, mas não entrou em maiores detalhes, tanto que sequer revelou o efetivo que irá trabalhar no dia da partida.

Agora é oficial: apenas a torcida do Vila Nova vai poder acompanhar o clássico no Serra Dourada
Agora é oficial: apenas a torcida do Vila Nova vai poder acompanhar o clássico no Serra Dourada
"Estamos colocando viaturas nossas na periferia, nos terminais de ônibus e nos corredores de maior circulação. Faremos acompanhamento dos dois times até o Serra Dourada e estamos cumprindo uma determinação judicial no que se refere a torcida única", afirmou o comandante-geral Divino Alves.

NOVELA
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu que o clássico fosse realizado com torcida única depois da confusão protagonizada pelas duas torcidas durante o jogo válido pelo primeiro turno, nas arquibancadas do Serra Dourada. O estádio acabou sendo interditado até que algumas mudanças fossem realizadas e os clubes punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Mandante, o Goiás acabou sendo punido pelo STJD com cinco jogos de portões fechados. Já o Vila Nova realizou três partidas sem a presença da torcida e uma em Itumbiara, no Estádio Juscelino Kubitschek.

Na semana passada, o juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Élcio Vicente da Silva, foi contra o pedido do MP-GO e confirmou o clássico com a presença dos torcedores de ambos os clubes. O Vila Nova, porém, entrou com um recurso pedindo torcida única, acatado pelo Tribunal de Justiça (TJ-GO) na última segunda-feira.