Série B: Hélio dos Anjos é anunciado como novo treinador do Goiás

Essa será a sexta passagem dele pelo Verdão e o principal objetivo é livrar o clube do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 16 (AFI) - A diretoria do Goiás surpreendeu a todos e anunciou na noite deste sábado o acerto com o experiente Hélio dos Anjos, que assume o lugar de Sílvio Criciúma e tem como principal objetivo livrar o clube esmeraldino do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.

O presidente Marcelo Almeida, que assumiu o cargo após a renúncia de Sérgio Rassi, havia efetivado Sílvio Criciúma depois da saída de Argel Fucks, mas a derrota sofrida para o Santa Cruz, por 3 a 0, na última sexta-feira, em Recife, deixou claro que alguma coisa precisava ser feita.

Hélio dos Anjos vai para a sexta passagem pelo Goiás e tem a missão de livrar o clube do rebaixamento
Hélio dos Anjos vai para a sexta passagem pelo Goiás e tem a missão de livrar o clube do rebaixamento
Um dia depois, o mandatário deu a última cartada para livrar o Verdão do inédito rebaixamento à Série C: contratar Hélio dos Anjos. Essa será a sexta passagem do treinador pelo Goiás e o início do trabalho está marcado para a próxima segunda-feira. A estreia será no próximo sábado, contra o Paysandu, no Serra Dourada, pela 25ª rodada.

Sem vencer há sete jogos, o Goiás entrou na zona de rebaixamento da Série B após o resultado da última sexta-feira e terminou a rodada na 17ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que o Luverdense, primeiro time fora da degola.

VELHO CONHECIDO

Hélio dos Anjos é um velho conhecido da torcida esmeraldina. A primeira passagem foi em 1995 e a última em 2015. Entre esse período, ele comandou o Goiás em outras três oportunidades: 99/2001, 2001/2002 e 2008/2010. No Verdão, foi campeão brasileiro da Série B (99) e conquistou quatro estaduais (99, 2000, 2009 e 2015).

O treinador de 59 anos estava desde o início de 2016 na Arábia Saudita, onde comandou Najran, Al Faisaly e Al Qadisiyah. Hélio dos Anjos também passou por Joinville, Avaí, Juventude, Vitória, Santo André, Náutico, XV de Piracicaba, Atlético-PR, Remo, Sport, Grêmio, Guarani, Vasco da Gama, Fortaleza, Atlético-GO, Figueirense e ABC, entre outros.

 
 
" />