São José-AP x Goiás - Esmeraldino quer evitar a zebra!

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 16 (AFI) - O Goiás vai até Macapá enfrentar o São José, nesta quarta-feira, às 21 horas, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, com os olhos bem abertos para não ser surpreendido pela grande zebra da competição até o momento. Na primeira fase, o time amapaense eliminou o América-RN.

Veja também:
Copa do Brasil não empolga os torcedores

No primeiro jogo, empatou com o time potiguar por 1 a 1, em casa. Mas no jogo da volta a zebra deu o ar da graça e o São José venceu por 1 a 0, eliminando o América e seguindo na competição. Agora, o clube quer continuar aprontando, e desta vez para cima de um time da elite nacional.

Já o Goiás teve pela frente na primeira fase o Ituiutaba. No jogo de ida, vitória esmeraldina por 3 a 2. Já na partida de volta, em Goiânia, o placar apontou para um sonolento empate sem gols, e a torcida do Goiás vaiou a equipe ao apito final do árbitro.

Se o Goiás vencer por dois ou mais gols de diferença, garante vaga na próxima fase sem a necessidade do jogo da volta. Na terceira fase, o vencedor deste confronto pega quem passar do duelo entre Vitória e Náutico, que também fazem o jogo de ida nesta quarta-feira.

Novidade no banco
A grande novidade do São José não calça chuteiras. É o técnico Rildo Ramos, apresentado na manhã do último domingo. O treinador não revelou o time que começa jogando, embora deve ser a mesma equipe que venceu o América. Ramos chegou empolgado e sonhando alto.

"Nosso objetivo é conquistar uma vitória e mostrar o potencial do grupo amapaense a nível nacional, sobretudo porque estão divulgando que somos desconhecidos. Taí uma ótima oportunidade de mostrar o que somos e como jogamos", afirmou o treinador ao Jornal do Dia, de Macapá.

Medalhões são poupados
Apesar de pregar respeito ao adversário, o técnico Jorginho vai poupar alguns dos principais jogadores do Goiás. Os atacantes Fernandão e Felipe, e o zagueiro Ernando, ficaram em Goiânia. Assim, o ataque será formado por Rafael Moura e Wendell (não confudir com o volante vindo do Palmeiras) e Rafael Tolói entra na zaga ao lado de Marcão.

O atacante Daniel Lovinho será o único dos quatro contratados do Palmeiras a ser relacionado para o jogo e fica como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

São José-AP x Goiás

Local: Estádio Glicério Marques, em Macapá - AP
Data: 17/03/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela - RO

Goiás
Harlei; Douglas, rafael Tolói, Marcão e Jadílson; Amaral, Wellington Monteiro, Túlio e Wellington Saci; Rafael Moura e Wendell.
Técnico: Jorginho.

São José-AP
Zé Maria; Daniel, Remerson, Glaub e Ronaldo; Claudemir, Diogo Piraca, Lessandro e Leandro Xavier; Bruno Rafael e Jean Marabaixo.
Técnico: Rildo Ramos