Jovem atacante estreia com gol e é destaque em clássico goiano

O destaque da partida foi o jovem atacante Ronald, de 19 anos, que foi emprestado pelo Atlético Goianiense ao Grêmio Anápolis

por Agência Futebol Interior

Anápolis, GO, 01 (AFI) - O Campeonato Goiano teve início neste último final de semana, com destaque para o clássico entre Grêmio Anápolis e Anápolis, no Estádio Antônio Accyoli, em Goiânia, onde os donos da casa levaram a melhor, e vencendo a partida por 3 a 1 e assumindo a liderança do Grupo A.

DESTAQUE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O destaque da partida foi o jovem atacante Ronald, de 19 anos, que foi emprestado pelo Atlético Goianiense ao Grêmio Anápolis e em sua estreia fez o primeiro gol do jogo, aos 12 minutos do primeiro tempo.

"Muito feliz em estrear com gol e poder ajudar meus companheiros em um resultado muito importante na estreia. Acho que realizamos um grande jogo e fomos merecedores desse resultado", disse o atacante.

SATISFEITO

Os outros dois gols do Grêmio Anápolis foram anotados no segundo tempo com Lucão e Matheus Porto, mas o destaque ficou para Ronald, que infernizou a defesa adversária com dribles, assistências e velocidade. A maioria das jogadas do time da casa foram realizadas pelo seu setor e sua estreia não poderia ser melhor, com um bom futebol e o gol anotado.

"Todos estão de parabéns, pois o time todo realizou um grande jogo, mas é apenas a estreia e temos que manter os pés no chão. Já estamos focados no próximo desafio, contra a Jataiense, na quarta-feira", finalizou Ronald.

CARREIRA

O jovem atacante foi adquirido pelo Atlético Goianiense junto ao Corumbaense-MS, onde se destacou com 17 anos e foi revelado pelo técnico Zé Humberto, que dirigia a equipe Sul-mato-grossense. Por lá, jogou o estadual e Copa do Brasil como atleta profissional.

Já no time Goiano, chegou a para base, onde foi campeão goiano sub-20 e disputou jogos pelo profissional no estadual e Copa Verde de 2020, sendo cedido por empréstimo ao Grêmio Anápolis para a disputa do estadual de 2021.